Falta de sinalização nas ruas do bairro  
 
  O Jardim Oceânico está com um trânsito cada vez mais perigoso. As ruas estão perdendo as sinalizações horizontais, antes existentes, que alertavam e informavam aos motoristas seus limites e regras. Sem essas sinalizações os motoristas ficam sem parâmetro e aumentam os riscos de acidentes.  
 
  Como ocorre freqüentemente no cruzamento da Rua Afonso Taunay com Av. Alda Garrido (foto abaixo).  
 
  Nessa perigosa rotatória a falta de sinalização causa frequentes acidentes, pois, os motoristas não sabem as preferências do tráfego.  
 
   
 
  Na foto a seguir, outro caso de falta de sinalização, que causa risco aos pedestres, na movimentada travessia da Rua Manoel Brasiliense. Nela, muitas mães e babás passam com crianças para ir à praça do Pomar, sem um local sinalizado para travessia. Um risco de vida.  
 
   
 
  O vereador Carlo Caiado tem feito solicitações à Prefeitura, no sentido do atendimento das demandas dos moradores.  
 
  Clique aqui e conheça ofício encaminhado à CET-Rio.  
 
  Onda Verde  
 
  Conviver com congestionamento é inevitável para quem mora em cidades de médios e grandes portes. No entanto, em diversos trechos da Avenida das Américas, os moradores vêm perdendo tempo sem justificativa.  
 
  Em vista disso, e do grande volume de trânsito que o bairro vem recebendo, o vereador Carlo Caiado enviou um requerimento de informações à CET-RIO solicitando explicações porque os sinais em trechos da Avenida das Américas não foi implementado o sistema de Onda Verde, que tona possível organizar o trânsito conforme o dia, de acordo com menor ou maior movimento nas vias, causando menos "estresse no trânsito" e menos acidentes.  
 
  A Onda Verde também aumenta a segurança no trânsito tanto dos motoristas quanto dos pedestres, diminui a despesa com o consumo de combustível e reduz a poluição do meio ambiente.  
 
  Clique aqui e conheça o ofício 01  
  Clique aqui e conheça o ofício 02  
 
   
 
  Abandono da Rua Jornalista Ricardo Marinho  
 
  Apesar dos esforços do vereador Carlo Caiado, os moradores da Rua Jornalista Ricardo Marinho têm sofrido muito com a prestação de serviços pela Prefeitura.  
 
  As árvores não recebem poda há bastante tempo, que termina resultando em problemas de visualização da sinalização de trânsito, bem como a escuridão produzida pelos galhos, que interferem na iluminação pública, gerando uma situação de insegurança.  
 
  Outra questão importante é a existência de áreas sem calçamento, que resultam em muita lama para os moradores.  
 
  Para a resolução destes problemas, o vereador Caiado tem encaminhado ofícios à Prefeitura. Conheça abaixo os documentos enviados à administração municipal.  
 
  Clique aqui e conheça o ofício 01  
  Clique aqui e conheça o ofício 01  
 
      
 
  Linha 4 do Metrô  
 
  Em ofício enviado à Presidência da Câmara Municipal, o governador Sérgio Cabral Filho reafirmou o compromisso de usar os recursos decorrentes da venda dos terrenos do Metrô para a construção da linha 4 do Metrô para a Barra da Tijuca.  
 
  Durante reunião realizada no início deste mês, o vereador Carlo Caiado entregou ofício ao Secretário Estadual de Transportes cobrando uma posição neste sentido.  
 
  — Este compromisso do governador é, sem dúvida, muito importante para viabilizar a construção da Linha 4. Mas, a aprovação da venda dos terrenos também deve estar condicionada a não permitir que a especulação imobiliária volte a predominar na cidade. Ou seja, a permissão para a mudança de gabarito e a construção de prédios deve ser analisada caso a caso, e não de forma generalizada, reafirmou o vereador Caiado .  
 
  Clique aqui e conheça o oficio ao Secretário de Transportes 01  
  Clique aqui e conheça o oficio ao Secretário de Transportes 02  
  Clique aqui e conheça o ofício do Governador do Estado  
 
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (021) 3814-2083 ou (21) 3814-2082
WWW.CARLOCAIADO.COM.BR