YouTube Twitter Facebook
     
  Caiado solicita retirada de projeto para autorização de venda de terrenos públicos  
     
   
     
  O Vereador Carlo Caiado solicitou na semana passada, à presidência da Câmara de Vereadores, a IMEDIATA RETIRADA do Projeto de Lei Complementar nº 64 / 2014, de autoria da Prefeitura, que solicita autorização para a venda de terrenos públicos no município.

Para Caiado, a proposta precisa ser melhor analisada e principalmente discutida com a população, através de audiência pública. “É necessário uma maior e melhor análise sobre os terrenos que o Município pretende vender na cidade. Alguns estão localizados em áreas “non edificanti”, destinados à implantação de escolas e serviços públicos”, destaca Caiado.

Na Barra da Tijuca estão localizados sete dos terrenos que a Prefeitura pretende vender. Dois estão situados na Av. das Américas, um deles, no Condomínio Jardim Barra da Tijuca, está destinado à construção de escola. Já o outro, dentro do Novo Leblon, é uma área “non edificanti”. Quatro estão localizados na Av. Carlos Prestes e um, na Rua Rino Levi.

No Recreio dos Bandeirantes são três áreas. Dois ficam no final da Av. das Américas, um deles, com destinação para a construção de escola. O outro está situado na Estrada do Pontal.

Segundo o vereador, é preciso um estudo detalhado da necessidade de venda desses terrenos. Outra preocupação é referente aos sérios prejuízos aos moradores dos bairros afetados, tendo em vista o adensamento desnecessário; impactos no trânsito e nas redes de saneamento, trazendo piora na qualidade de vida das pessoas e prejuízos futuros quanto à implantação de escolas e outros equipamentos. “Acredito que o Poder Executivo deve prestar maiores esclarecimentos à Câmara Municipal e à sociedade, antes da tramitação deste Projeto de Lei Complementar, face à sua complexidade e às inúmeras dúvidas existentes", ressalta o vereador.

Em atendimento à solicitação de Caiado, o projeto foi retirado de tramitação na Câmara de Vereadores, uma semana depois.
 
     
  Confira o ofício enviado por Caiado  
     
  Obra no Quebra Mar é refeita após cobrança de Caiado  
     
   
     
  A construção de um hotel na Avenida do Pepê, próximo ao Quebra Mar, tomando boa parte da via pública, tirou o sossego de moradores em fevereiro. Devido a posição do hotel e ao traçado da vida, que encurtava a pista, os engarrafamentos se intensificaram ainda mais no local, chegando à Avenida Olegário Maciel.

O Vereador Carlo Caiado esteve no local e identificou o erro, cobrando uma resposta imediata da Prefeitura. Duas semanas depois, a obra foi refeita. Com o novo traçado, a via voltou a ter o seu fluxo normal.
 
     
  Vereador cobra atuação de Prefeitura em ruas da Barra  
     
  morradores de rua na barra  
     
  O Vereador Carlo Caiado encaminhou ofício à Prefeitura do Rio, relatando o crescimento da população em situação de rua na Barra da Tijuca. No documento, o vereador solicita a atuação do trabalho de assistência social da Prefeitura, para prestar o atendimento devido.  
     
   
     
  De acordo com relatos de moradores, encaminhados ao gabinete de Caiado, o canal próximo ao Condomínio Atlântico Sul e o trecho da orla, altura do Posto 2, é onde estão concentrados o maior número de moradores em situação de rua.“Infelizmente, temos problemas sociais sérios e não podemos tapar os olhos para isso. É uma realidade presente em diversos bairros e que a prefeitura precisa estar atenta e fazer o trabalho necessário para encaminhar essas pessoas para um atendimento social adequado”, enfatizou Caiado.  
     
  Confira o ofício  
     
  Mudança viária no Centro do Rio afeta segurança de usuários dos ônibus dos condomínios da Barra  
     
   
     
  Com a grande mudança viária no Centro do Rio, os moradores que utilizam as linhas de ônibus dos condomínios diariamente para acessar o Centro estão preocupados com a falta de segurança, nos pontos de paradas pré-determinados pela Prefeitura.

Antes da mudança, cada condomínio estipulava onde seriam os pontos de embarque e desembarque, o que ajudava na organização, evitando grande aglomeração de passageiros. Após as mudanças impostas pela Prefeitura, centralizando os pontos de ônibus, tem sido comum relatos de aumento de assaltos nesses locais, devido à grande aglomeração em horário de pico.

Atento a esse problema, Caiado enviou ofício às autoridades cobrando reforço de policiamento nos locais.
 
     
  Insegurança na Barra da Tijuca e Recreio preocupa  
     
  O último relatório divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) reflete bem a sensação de insegurança relatada por moradores da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes ao Vereador Carlo Caiado. De acordo com o documento, de agosto a outubro de 2013, o número de roubos aumentou 77,1% nesses bairros, com 377 novos casos em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de furtos saltou 75,9%, com mais 1.411 crimes.

Desde o início do ano Caiado tem alertado as autoridades sobre a falta de policiamento na região e o crescimento de ocorrências criminais em diversas ruas destes bairros. Durante uma reunião do Conselho de Segurança Pública da Barra da Tijuca e Recreio, com a presença do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, ficou acertado que a região receberia um reforço, no entanto, a quantidade de policiais ainda é insuficiente para atender aos bairros.

O pedido para aumento no efetivo da Polícia Militar na região, foi reforçado por Caiado no final do ano passado, através de um ofício enviado ao Secretário de Segurança. “Os dados divulgados pelo Instituto deixam claro o crescimento vertiginoso de crimes. Acredito que esses dados sejam ainda maiores, tendo em vista que em muitas situações, como assaltos a pedestres, a vítima dificilmente vai à delegacia registrar a ocorrência”, destaca Caiado.
 
     
  Confira reportagem do jornal o Globo  
     
  Com as dragagens nas lagoas da região o transporte lagunar pode avançar na Barra  
     
   
     
  Com a proximidade das tão esperadas obras de dragagem do complexo lagunar da Barra da Tijuca, enfim o bairro poderá ter mais um serviço de transporte para atender aos moradores, complementando os serviços já existentes e ao Metrô, que está chegando na Barra.  
     
  Há anos Caiado busca junto à Prefeitura uma regulamentação para o transporte lagunar, inclusive é autor de um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores, que trata desse modal. Hoje, essa modalidade só atende aos moradores e frequentadores das ilhas da Gigóia e Primeira.

Caiado participou, através de sua assessoria, do Grupo de Estudo para o Transporte Lagunar na região, onde uma empresa interessada em explorar o serviço, atrelando ao bilhete único carioca, apresentou um estudo de possíveis traçados, que se aprovado, terá linhas expressas e paradoras, ligando os condomínios da região até a estação do Metrô no Jardim Oceânico. As obras para despoluição do complexo lagunar da Barra da Tijuca já foram licitadas esse mês e as obras estão previstas para começar em poucos meses.
 
     
  Confira o projeto  
     
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (21) 3814-2083 ou (21) 3814-2082
Site: WWW.CARLOCAIADO.COM.BR      E-Mail: CAIADO@CARLOCAIADO.COM.BR