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  Companhia Independente da PM na ABM  
     
  Sempre atento às solicitações de moradores, sobretudo na área de segurança pública, o Vereador Carlo Caiado solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública uma Companhia Independente da PMERJ na Associação Bosque de Marapendi (ABM).

Caiado tomou a iniciativa baseado na programação do 31º Batalhão de Polícia Militar de dividir a região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes em Companhias Independentes, como a 2ª e a 5ª, estas inclusive já inauguradas. Pela solicitação do vereador, essa companhia seria instalada junto à cabine da PM existente na Ponte Lúcio Costa, cuja avenida de acesso é de grande fluxo, ligando a Av. das Américas à orla da Barra da Tijuca,e assim beneficiando a Associação Bosque Marapendi, com população estimada em 40 mil pessoas.
 
     
  R$ 150 mil para limpar os canais do Jardim Oceânico  
     
   
     
  O Vereador Carlo Caiado está lutando para que os canais das avenidas Fernando de Mattos e Gilberto Amado, no Jardim Oceânico, entre nos programas de despoluição do governo. Em resposta a uma solicitação feita por Caiado sobre a dragagem, a prefeitura informou que a limpeza dos canais custaria em torno de R$ 150 mil.  
     
  Confira o documento  
     
  Por mais mobilidade urbana  
     
      
     
  Durante audiência pública na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com a participação do Secretário Municipal de Transporte, Rafael Picciani e o Secretário Estadual de Transporte Carlos Alberto Osório, o Vereador Carlo Caiado cobrou mais mobilidade para a Barra da Tijuca. Caiado fez diversos questionamentos aos secretários acerca das intervenções que estão sendo realizadas na região como, por exemplo, as obras do BRT Transoeste Lote Zero, Linha 4 do Metrô, a construção de mergulhões de retornos, entre outros. “Essas questões me preocupam, pois não temos esse planejamento definido ainda. É preciso trabalhar para nos prevenirmos, pois quando os modais começarem a operar na sua totalidade é preciso garantir que não sejam criados outros problemas de mobilidade”, enfatizou Caiado.

Dentre os questionamentos feitos por Caiado, merecem destaque:

Como ocorrerá a integração BRT x metrô na estação Jardim Oceânico, sobretudo nos espaços para acomodação das pessoas em horários de rush?

Onde e como funcionará a parada dos demais ônibus no entorno da estação Jardim Oceânico?

Como as linhas de ônibus de condomínio e demais linhas convencionais vão operar?

De que forma a Prefeitura tratará a questão da oferta de vagas de estacionamento no entorno da estação Jardim Oceânico, visto que essa demanda certamente aumentará, como ocorreu na inauguração das estações Siqueira Campos (em 2003) e General Osório (em 2010)?

O que será feito do terreno desapropriado do ex-Motel Maxxin’s?

IMPLANTAÇÃO DAS VIAS SECUNDÁRIAS:

Quando será iniciado o Estudo Executivo para a ampliação da Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada?

Qual o planejamento da Prefeitura para implantar as vias secundárias do bairro, notadamente a Avenida Dulcídio Cardoso e a Via 4?
 
     
      
     
  CORREÇÃO DOS PONTOS DE RETENÇÃO DE TRÁFEGO:

Qual o planejamento da Prefeitura para corrigir a geometria das vias e permitir a ampliação das faixas de rolamento no Cebolão, onde há um estreitamento de faixas na pista lateral da Avenida das Américas, sentido Zona Sul (em frente a Toyota) e na Avenida Ayrton Senna sentido Jacarepaguá, ante do DETRAN?
 
     
      
     
  Qual o planejamento da Prefeitura para as pequenas intervenções que permitem melhor fluidez no tráfego, como o alargamento das pistas de desaceleração na Avenida das Américas (acesso ao Novo Leblon) e Lúcio Costa (acesso à ponte Lúcio Costa)?

Quais serão as medidas para melhorar a fluidez no Itanhangá? Existe previsão de construção da variante em direção à Estrada de Jacarepaguá, junto à margem da lagoa no Itanhangá Golf Club?

ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS;

Como será reorganizada a circulação dos ônibus intermunicipais na Barra da Tijuca? Estas linhas serão extintas, passarão a ser circular? Qual o planejamento, visto que o BRT Transcarioca já está em operação?
 
     
  Caiado visita Fazenda Modelo e defende projeto que cria o Fundo de Defesa Animal  
     
      
     
  O Vereador Carlo Caiado, autor da lei nº 5.852, que institui a Campanha Permanente de orientação e conscientização de respeito aos animais, nas escolas municipais do Rio, visitou a Fazenda Modelo, acompanhado do novo Secretário Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Luis Ramos.

Caiado conversou com o secretário sobre diversas questões de proteção e defesa animal, além do funcionamento da Fazenda Modelo. O Secretário falou da importância da criação de um Fundo de Defesa Animal, para que a Secretaria possa receber recursos da iniciativa privada, além de repasse de verba Federal. Atualmente, a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Animal - SEPDA, não pode receber esses recursos, o que vem dificultando a ampliação do trabalho.

Caiado se comprometeu em defender na Câmara de Vereadores aprovação desse fundo. “Acho importante o poder público fazer a sua parte na defesa dos animais, criando políticas de proteção. É preciso expandir o trabalho e terão todo o meu apoio na defesa desse projeto, que cria um fundo especial para essa finalidade”, destacou Caiado.
 
     
  Transporte hidroviário nas lagoas de Jacarepaguá  
     
  Durante audiência pública na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca e durante discussão do orçamento de 2016 na Câmara de Vereadores, com a participação da Secretaria Municipal de Transporte, o Vereador Carlo Caiado defendeu a implantação do transporte lagunar nas lagoas de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Caiado é um dos autores da lei, que cria mais este modal de transporte, que pretende encurtar a travessia de um extremo a outro de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, interligando a outras modalidades de transporte como BRT e linha 4 do metrô. “Estamos aguardando ansiosos para que as lagoas comecem a ser despoluídas, pois daremos um passo importante na mobilidade desses bairros. Existe uma série de vantagens no transporte hidroviário, primeiro, pelo fato de ser corretamente ecológico e segundo, encurtar o tempo de viagem, desafogando o trânsito nas principais vias da região”, destaca Caiado.  
     
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