YouTube Twitter Facebook
     
  Vereador Carlo Caiado cobra mais segurança para o Recreio dos Bandeirantes  
     
  Há anos o Recreio dos Bandeirantes, que é atendido pelo 31° Batalhão de Polícia Militar, solicita em reuniões mensais do Conselho de Segurança, um maior efetivo policial para atender à demanda local, mas nunca houve uma real atenção a este pleito. Atento ao problema, o Vereador Carlo Caiado, que sempre se faz presente nas reuniões do Conselho, tem cobrado nesses encontros mensais, um aumento do número de policiais na região.



Um levantamento feito pelo gabinete do Vereador Carlo Caiado concluiu que apenas 365 policiais atuam na região da Barra e Recreio, quando o efetivo deveria ser de 840 PMs.

Durante a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança, ocorrida na Câmara Comunitária da Barrada Tijuca, com a presença do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o Vereador Carlo Caiado mais uma vez cobrou reforço no policiamento da região. O Secretário por sua vez, prometeu aumentar o efetivo, distribuindo 28 policiais em 14 motocicletas e implantar a polícia montada em pontos estratégicos da Barra e Recreio.

Caiado espera que o policiamento feito por policiais em motocicletas possa intimidar a ação de criminosos. “Sabemos que o efetivo do 31º Batalhão, que atende a nossa região, precisa de um reforço urgente, pois é visível que o quantitativo de policiais diminuiu. Diariamente recebo em meu gabinete relato de moradores assustados com o crescimento da criminalidade. Não adianta colocar efetivo somente para os eventos esportivos e depois deixar os moradores na situação que está. É preciso planejamento e manter um batalhão como o 31°, com o número de policiais que ele realmente precisa. Espero que o policiamento feito por policiais em motocicletas iniba a ação de criminosos, no entanto, sabemos que o reforço é tímido, tendo em visto o tamanho da área a ser policiada”, destacou Caiado.
 
     
  Clique aqui e conheça a reportagem do O Globo Barra na íntegra  
     
  Poluição no Canal das Taxas: Vereador tem nova audiência com o Ministério Público  
     
  Dando prosseguimento à luta pela despoluição do Canal das Taxas, o Vereador Carlo Caiado solicitou uma audiência com o novo promotor responsável pelo Inquérito Civil MA5322, que investiga a poluição no Canal das Taxas.

A audiência contou com a participação de dois moradores convidados, um representando a Associação de Moradores de Barra Bonita e outra moradora, que é pesquisadora da Coppe/UFRJ.



Durante a audiência, o Vereador Carlo Caiado entregou mais folhas de abaixo-assinados, documentos, fotos e vídeos da atual situação do Canal, além de ter reforçado a necessidade da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto com a Rio Águas, a CEDAE e o INEA.

“O problema do Canal das Taxas não é novo, o canal recebe esgoto in natura há anos e a situação está piorando ano após ano, o canal está completamente poluído, assoreado, gerando mal cheiro e infestação de mosquitos. O Ministério Público vai notificar a Rio Águas, a CEDAE e o INEA, dando prosseguimento ao inquérito civil e objetivando a assinatura de um TAC”. – disse Caiado.
 
     
  Clique aqui e leia a ATA da audiência na íntegra  
     
  Vereador inicia o “Movimento Urbanização Já”  
     
  A experiência bem sucedida de mobilização para solicitar à Prefeitura a urbanização de ruas é uma das motivações do Vereador Carlo Caiado para iniciar mais um movimento de cobrança junto aos órgãos públicos. Nos anos de 2009 e 2010, juntamente com moradores, Caiado realizou um movimento buscando a urbanização de ruas no Recreio dos Bandeirantes. Um abaixo-assinado com milhares de assinaturas foi entregue na Prefeitura. E o resultado aconteceu nos anos de 2011 e 2012, quando a Prefeitura realizou a urbanização de 18 ruas.



Agora, o “Movimento de Urbanização Já”, de iniciativa do Vereador Carlo Caiado, começa uma nova fase de cobranças e quer a urbanização das Ruas Ernesto Pinheiro, Athos Bulcão (Antiga Eucaliptos), Claude Monet, Doutor Crespo e Helena Mandela. “No último dia 13 começamos um abaixo-assinado pela Rua Claude Monet, onde tivemos grande participação dos moradores. Ao final, entregaremos o abaixo-assinado à Prefeitura”, afirma Caiado.
 
     
  Recreio terá o projeto Bike Rio  
     
  A Prefeitura anunciou a abertura do processo de licitação do sistema de compartilhamento de bicicletas, conhecido como Bike Rio. O Recreio dos Bandeirantes irá receber 13 estações e os pontos escolhidos pela Prefeitura são: Praia - Posto 9, Gláucio Gil (BRT), Glaucio Gil (praia), Benvindo de Novaes (BRT), Praia do Recreio, Gilka Machado (BRT), Parque Chico Mendes, Pontal, Salvador Allende (BRT), Gelson Fonseca (BRT), Praça Miguel Osório, Av. Alfredo Baltazar da Silveira, em frente ao Parque Municipal de Marapendi e Av. Guignard (BRT)

O Vereador Carlo Caiado entende que as bicicletas têm sido um meio de transporte muito utilizado pela população e são uma boa alternativa de lazer e locomoção. Diante disso, desde quando foram instaladas as primeiras estações na Zona Sul, Caiado solicitou a extensão do aluguel de bicicletas para outras regiões da Cidade. Caiado também solicitou à Prefeitura a ampliação de ciclovias em toda a Zona Oeste da Cidade. “A bicicleta tem sido um meio de transporte muito utilizado pela população e é importante que a Prefeitura atenda aos ciclistas ampliando as ciclovias para que os mesmos possam transitar com segurança”, destacou Caiado.
 
     
  Clique aqui e conheça o ofício do sistema bike Rio para o Recreio  
     
  Praça Carlos Gardel: Falta de iluminação gera insegurança  
     
  Após três anos pagando a COSIP – Taxa de Iluminação Pública – os moradores do entorno da Praça Carlos Gardel ainda não viram essa contribuição ser revertida na implantação da iluminação na praça. E a praça, às escuras, vem gerando insegurança aos moradores.

O Vereador Carlo Caiado já encaminhou solicitações oficiais à Rio Luz e aguarda um desfecho positivo do problema. “Na época em que a Prefeitura instituiu a COSIP, eu sabia que mais um imposto não iria significar uma melhoria nos serviços de iluminação, por isso votei contra a cobrança. A Praça Carlos Gardel é um exemplo claro de que esse dinheiro não está sendo investido da melhor forma. Vou continuar cobrando a iluminação dessa praça e de outras do Recreio, que também não tem iluminação” – disse Caiado.
 
     
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (21) 3814-2083 ou (21) 3814-2082
Site: WWW.CARLOCAIADO.COM.BR      E-Mail: CAIADO@CARLOCAIADO.COM.BR