Pelo Metrô até o Alvorada - Barra e estação na Gávea
 
   
 
Após iniciar um movimento pedindo que o Governo do Estado voltasse a considerar o projeto original da Linha 4 do Metrô, o vereador Carlo Caiado ficou satisfeito com o anúncio de que a estação Gávea será construída até o fim de 2015. Caiado promoveu a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado pedindo que a decisão de mudar o traçado fosse revista. Com uma barraca montada em frente à PUC, vereador e equipe conversaram com estudantes, professores, funcionários da instituição de ensino e moradores da Gávea, explicando a importância da construção da estação no bairro.
 
“Eu estive no Ministério Público Estadual pedindo que a obra do Metrô seja realizada de acordo com o projeto original. Foi reaberto um inquérito civil, que vai exigir do Governo do Estado a apresentação de documentos que justifiquem a decisão de fazer da nova linha uma extensão da Linha 1. A nossa luta é pela chegada do Metrô ao Terminal Alvorada, na Barra, a não construção de um terminal de ônibus no Jardim Oceânico, a construção da linha 4 em grade, evitando a superlotação dos trens e a construção da estação Gávea” – afirmou o vereador Caiado.
 
As assinaturas coletadas no abaixo-assinado serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual e ao Governo do Estado.
 
Assine aqui o abaixo-assinado online
Veja o documento entregue ao MPE
Leia a matéria publicada em O Globo
 
Campeões Mundiais recebem Moção de Reconhecimento
 
   
 
A equipe de futebol de areia do Vasco da Gama recebeu, no dia 10 deste mês, uma homenagem do vereador Carlo Caiado. As Moções de Reconhecimento e Aplausos foram entregues pela conquista do I Mundialito de Clubes de Beach Soccer, realizado em março deste ano. Participaram da competição os seguintes times: Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos, Milan, Seattles Sounders, Lokomotiv Moscow, Boca Juniors, Barcelona e Sporting Lisboa.
 
Jogadores, membros da comissão técnica e diretoria do time participaram do evento, realizado no salão nobre da Câmara Municipal. A mesa foi composta pelo vereador Caiado, pelo diretor de Marketing do Vasco, Marcos Blanco, pelo diretor da equipe, Guilherme Mattos, pelo supervisor de beach soccer, Pablo Moraes e por Júnior Negão, coordenador da equipe.
 
Para o vereador, a conquista do I Mundialito representa a dedicação do Vasco. “O Rio de Janeiro está vivendo um grande momento no esporte, com a preparação da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016. Desta forma, precisamos, mais do que nunca, reconhecer os trabalhos sérios que vêm sendo realizados” – disse.
 
Por fim, os atletas e comissão técnica posaram para as fotos com seus diplomas, vestindo uma camiseta alusiva ao título, com os dizeres “Campeão de terra, mar e areia”.
 
Troca injusta para servidores e contribuintes
 
Para conseguir o empréstimo do Banco Mundial no ano passado, no valor de mais de US$ 1 bilhão, a Prefeitura do Rio precisou concordar com medidas que prejudicam os servidores públicos e os contribuintes. Na resposta do Requerimento de Informações encaminhado pelo vereador Carlo Caiado com a cópia do contrato assinado, duas páginas chamam a atenção: em uma a Prefeitura se compromete a mudar o sistema de previdência, reduzindo aposentadorias e pensões. Já na outra a Prefeitura concorda em transferir a gestão dos serviços públicos de saúde para as organizações sociais. “O futuro dos servidores, além da saúde do município serviram de moeda de troca” – afirmou o vereador.
 
Clique para ver a resposta do Requerimento de Informações
 
Mães de Realengo reclamam da falta de apoio
 
Familiares das vítimas do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, há cerca de um mês, sofrem agora com o descaso. Muitos reclamam que psicólogos e assistentes sociais desapareceram e não prestam mais atendimento no local. Os pais se preocupam também com o atraso dos filhos quanto ao ano letivo, já que as aulas ainda não foram retomadas.
 
Desta forma, o vereador Caiado encaminhou à Prefeitura um Requerimento de Informações questionando os projetos do Executivo para a escola, quando as aulas serão reiniciadas e se os alunos serão prejudicados quanto ao conteúdo perdido. Além disso, Caiado quer saber como está sendo realizado o apoio psicológico aos pais e alunos que vivenciaram o episódio de violência.
 
Clique aqui para ver o Requerimento de Informações
 
Defesa dos animais nas escolas públicas
 
 
O vereador Carlo Caiado apresentou um Projeto de Lei instituindo a Campanha Permanente de Orientação e Conscientização de Respeito aos Animais nas escolas municipais. A proposta visa tornar obrigatória a divulgação para professores, pais e alunos, como conteúdo pedagógico, das leis que protegem os animais, com o objetivo de desenvolver a cultura de respeito dos animais desde a infância.
 
“Com a conscientização, acredito ser possível reduzir os casos de maus-tratos e de abandono de animais domésticos” – disse o vereador.
 
Homenagem ao CIEE
 
Um projeto de lei do vereador Carlo Caiado, sancionado este mês pelo prefeito e incluído na Lei n° 5.242/2011, concede ao CIEE – Centro de Integração Empresa Escola o Título de Utilidade Pública por seus serviços prestados à sociedade carioca, ajudando os jovens na conquista de estágios e empregos.
 
Clique e veja a publicação no Diário Oficial
 
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (21) 3814-2083 ou (21) 3814-2082
Site: WWW.CARLOCAIADO.COM.BR      E-Mail: CAIADO@CARLOCAIADO.COM.BR