Pela aprovação do projeto de fechamento das varandas
 
   
 
No último dia 27 de outubro, o vereador Carlo Caiado participou de reuniões com moradores e síndicos de condomínios da Barra para falar sobre o fechamento de varandas. A Prefeitura vem cobrando taxas altíssimas de quem utiliza vidros para proteger sua varanda, ação que sempre foi muito criticada por Caiado. Ele é o autor de um Projeto de Lei Complementar que permite o fechamento por dispositivo retrátil, desde que haja a concordância do condomínio e não represente aumento da área do imóvel. Além disso, caso o PLC de Caiado seja aprovado, não haverá qualquer cobrança adicional, visto que o morador já paga o IPTU.
 
Os moradores, ainda com muitas dúvidas quanto ao projeto, e muito revoltados quanto às cobranças, receberam o vereador com grande atenção e apoiaram a aprovação do PLC. Eles estão apoiando o movimento para que o projeto seja votado o mais rápido possível e se comprometeram a cobrar dos demais vereadores.
 
Caiado informou que o projeto será colocado em votação ainda este ano e está conversando com o prefeito para que o mesmo apoie e sancione. O vereador disse ainda que a regularização das varandas tem sido um tema sério e recorrente, que já chegou à Justiça. No mês de junho, o PLC de Caiado embasou uma decisão judicial favorável. Uma moradora da Zona Sul entrou na Justiça na tentativa de regularizar o fechamento de sua varanda e o Judiciário reconheceu o direito dos proprietários. Os moradores ainda têm o processo pela frente, mas a discussão aponta para a importância de se aprovar o PLC 10 A/2005.
 
Clique para ver a nota publicada em O Globo Barra
 
Comissão luta por mais jogos da seleção no Rio, durante a Copa
 
Como presidente da Comissão Especial da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, o vereador Carlo Caiado achou absurda a forma como a Fifa elencou as cidades que irão receber os jogos da seleção brasileira. Segundo foi anunciado, o time do Brasil só jogará no Maracanã caso chegue à final da Copa. “Estamos gastando mais de R$1 bilhão com a reforma do Maracanã e mesmo assim a população do Rio corre o risco de nem ver a seleção jogar por aqui” – disse o vereador, que informou ainda que está sendo criada uma frente suprapartidária para pressionar a CBF e a Fifa.
 
Em defesa dos royalties do petróleo
 
O vereador Carlo Caiado convida a todos a participar do ato em defesa dos royalties do petróleo, que será realizado nesta quinta-feira, dia 10 de novembro. A concentração será em frente à Igreja da Candelária, às 15h.
 
O vereador, que é autor de projeto de protesto contra políticos que apresentaram emendas prejudiciais ao Rio, acha de extrema importância a participação de todos para que o estado não perca estes benefícios, tão essenciais à melhoria dos mais diversos serviços. “Precisamos nos unir para chamar a atenção da presidente Dilma e de todo o país. O Rio não pode aceitar esta tunga” – afirmou.
 
Aprovado projeto de Caiado que tomba a Vila Hípica do Jockey
 
A Câmara Municipal aprovou no dia 8 de novembro, por 36 votos favoráveis, o Projeto de Lei do vereador Carlo Caiado que tomba a Vila Hípica do Jockey Club, localizado no Jardim Botânico. A ideia do projeto surgiu no fim do ano passado, quando a diretoria do Jockey cogitou vender parte da Vila Hípica para a construção de prédios comerciais, o que só estimularia a especulação imobiliária na Zona Sul.
 
Procurado por moradores, associações e associados do clube, Caiado alertou para a importância de se preservar a área e seu entorno. Agora, a lei aprovada segue para sanção do prefeito.
 
Aumento abusivo nos estacionamentos de aeroportos gera consulta ao MP
 
O vereador Caiado, como presidente da Comissão Especial da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, encaminhou um ofício ao promotor de justiça Rodrigo Terra, do Ministério Público do Rio de Janeiro, solicitando uma análise do aumento dos preços cobrados nos estacionamentos dos aeroportos instalados no município.
 
Para o vereador, a legislação em vigor está sendo descumprida, visto que, em alguns casos o aumento chegou a um percentual que oscilou entre 33% e 192%.
 
Conheça o oficio
 
Prefeitura pretende demolir área histórica
 
   
 
Conforme foi divulgado neste informativo, a Prefeitura do Rio está pretendendo demolir o Centro Hípico do Exército, localizado em São Cristóvão. As obras fariam parte da reformulação do entorno do Maracanã, cuja licitação foi questionada pelo Tribunal de Contas do Município. Entretanto, o espaço, além de ser utilizado ativamente pelo Exército e para aulas de equoterapia com pessoas portadoras de deficiência, ainda abriga grande história do município do Rio.
 
Em resposta a um Requerimento de Informações a Prefeitura confirmou a demolição. Em contrapartida, o vereador apresentou um Projeto de Lei com o objetivo de tombar a área. Agora, associações de moradores e entidades da região se mobilizam para que o PL de Caiado seja aprovado ou a Prefeitura volte atrás e mantenha o Centro Hípico. “O que queremos é manter a nossa história preservada e funcionando, como vem acontecendo” – explicou Caiado.
 
Clique para ver o RI
 
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (21) 3814-2083 ou (21) 3814-2082
Site: WWW.CARLOCAIADO.COM.BR      E-Mail: CAIADO@CARLOCAIADO.COM.BR